sábado, 24 de julho de 2010

parte V

Carlina estava exatamente como eu a havia deixado, boneca de pano. Somente na imagem do espelho eu a pude ver mulher sedutora vestida de azul. Apaguei a luz e fui deitar-me deixando ser tomado por aquela fantasia que transformou meu quarto numa enorme tela cinematográfica. Eu já não distinguia mais o era sonho, fantasia, realidade; Carlina deitou-se ao meu lado e beijou-me. Eu poderia descrever como foi nossa noite de amor, mas vou deixá-los imaginar algo como quem não cuida mais do mundo um segundo sequer. Noite de alucinação. A menina boneca se fez carne em mim. Acordei chorando feito criança. Não entendi nada. Na lembrança eu amei Carlina em sonhos, mas ali, agora, acordo eu chorava copiosamente. Que estranho! Havia em mim um sentimento absurdo de nostalgia. Fui pra rodoviaria e comprei uma passagem pra minha cidade natal. Lá chegando fui logo até o sítio onde eu nasci. Finquei os pés na lama dos meus antepassados, o riacho onde refresquei minha infância de excessos afetivos...o cheiro do pasto, do valão, o boi, a cacimba, o pé-de-goiaba, o solo arado, a carcaça do bicho, a casa velha, maribondos, cana arrancada a mão, a água fresca lavando o meu rosto, a conversa com o primo, as flores do mato, a lembrança dos primeiros fluidos da libido, a lua, milhões de estrelas, o mesmo enigma. No cair da tarde rumei de volta à cidadezinha de Carabuçu. Ao chegar encontro um telegrama que fora enfiado por debaixo da porta - provavelmente pelo vizinho.
[ "Tão longe de tudo, tão perto do arcaico. Me diz por quê. Por que a necessidade de ir? Qual foi a mágica? Por que depois de chorar muito na festa? Pós mudança, pós baiana...

Queria estar aí com vc, vivenciar com vc a sua origem...
bjs
Carlina"]
O telegrama foi postado no Paraguai. Eu não entendi nada. O que teria acontecido? Carlina fora ao Paraguai enquanto eu viajava? Teria fugido? Como soube da festa e de baiana? Eu nada falei de festa até agora! Por que a deixei pra trás?? Bom, de qualquer forma eu estava melhor. Mais vivo por ter revivido a minha origem arcaica, e por saber que Carlina me tem amor. Amanhã vou até o litoral me banhar no mar do Espirito Santo e tomar um pouco de sol.

3 comentários:

  1. Queria estar ai com você! VERDADE ABSOLUTA

    Muito bom viu!! Será esssa a última aparição de Carlina em sua vida?
    Quem sabe....

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta não será a última aparição, não... Carlina veio pra ficar...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Assim como Carlina, quem me derá estar aí também... sentir o cheiro de estrume regado pelo orvalho... sentir a cana doce na boca, escorrendo seu suco pelos cantos. Tomar banho de riacho e fazer amor com a água que cai da bica...
    que coisa mais gostosa...
    delícia de texto, querido amigo escritor!

    =)

    ResponderExcluir