quinta-feira, 15 de julho de 2010

parte III

Dobrei a carta e a coloquei de volta no envelope. Olhei Carlina em cima da cama e pressenti-lhe um desejo. Ela parecia tentar se ver no espelho. Temi algo, mas não sabia exatamente o quê. Era forte a imagem daquela boneca tão viva depois de tudo que lhe ocorrera. Ajeitei-lhe o vestido que deixava suas pernas a mostra. Senti uma ponta de vergonha por estar com Carlina no colo. Vou dá-la para alguma menina. Neste momento toca o telefone. Coloco Carlina sobre a penteadeira. Sr. Vinícius? Sim. Aqui é do Abrigo das Meninas. Estamos ligando para saber se o Sr. teria algo a ofertar à Instituição, pois, haverá uma festividade e estamos recolhendo donativos. Meu coração veio à boca. Eu sou um sujeito meio cético. Não cultuo coisas místicas e tenhho alguma resistência em acreditar que haja relações transcendentes ocultas no cosmos. Para mim vivemos no caos. Tudo é coincidência. Mas aquilo foi demais! Eu estava exatamente pensando em algo assim quando alguém telefona? Tomei nota do endereço do Abrigo. Quando volto os olhos para Carlina percebo claramente que ela estava sentada diante do espelho. Eu não me lembro de como a coloquei na penteadeira. Ah! Estou vendo coisas, mas, continuava intrigando-me aquela carta. Quem a teria escrito? Pensei em algumas possibilidades. Menos na que de poderia ser a própria Carlina quem a escreveu. Eu devo estar trabalhando demais. Estou muito sensível e por demais imaginativo. Vou descansar um pouco. Enquanto tomava banho tive a nítida impressão de ouvir alguém cantando. Fechei o chuveiro. Nada. Abri. De novo. Tentei entender qual era a música. Não é possível! Eu ouvia quase nítido. Estou reconhecendo. É Ontem ao Luar, do Catulo da Paixão Cearense. Mas de quem era essa voz. Que coisa mais linda! Era Carlina. Deixei-a cantar até o final. Senti um sufoco no coração e um aperto na garganta. Fechei a água. A música cessou. Enrolei-me na toalha. Fui pé a pé até o quarto. A porta estava entreaberta. Lentamente fui empurrando. O ranger das dobradiças fazia aumentar o suspense. Vi, pelo reflexo do espelho...

Um comentário:

  1. Carlina tem gosto e voz de Marisa Monte. rs
    Adoro essa música, mui rica.

    Olha a Carlina cantando: http://www.youtube.com/watch?v=MiD6yn1TDFk&feature=player_embedded#at=192


    =))

    ResponderExcluir